O Iraty se preparou durante quarenta dias para a série C. Seu primeiro adversário no torneio, o Grêmio Maringá, formou um time há apenas três semanas. Por isso, o torcedor de Irati saiu decepcionado do Estádio Emílio Gomes, na tarde de ontem: o Azulão apenas empatou, sem gols, com o Galo.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, mas o Grêmio esteve mais perto de marcar. Sua melhor chance aconteceu numa falta cobrada por Lulinha. Para alívio do goleiro Cristiano, a bola passou perto da trave, mas não entrou.

Na etapa final, o Iraty procurou mais o ataque. Porém, a equipe mostrou-se mais afobada do que organizada. Tanto que o goleiro Rondinelli, do Grêmio, não fez uma defesa notável.

Como luto pela morte do prefeito de Maringá, José Cláudio, ocorrida na última quarta-feira, o Grêmio trocou seu uniforme habitual alvinegro por um todo preto.

Foi o sexto jogo entre Iraty e Grêmio Maringá em 2003. O Azulão está em vantagem, com três vitórias contra uma derrota. O empate de ontem foi o segundo desta série. Na próxima rodada, no sábado, o Iraty enfrenta a União Barbarense em São Paulo. No domingo, o Grêmio Maringá recebe o União Bandeirante.

Iraty 0 x 0 Grêmio

Maringá

Árbitro: Sandro Schmidt (PR). Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Francisco Aurélio Prado (PR). Cartões amarelos: Jânio, Dadico e Souza. Renda: R$ 1.375,00. Público: 275 pagantes (total: 583)

Iraty: Cristiano; Luizinho Netto (Cláudio), Luiz Fernando, Marcelo Tavares e Souza (Assis); Cadu, Russo, Marcelo e Lulinha; Giancarlo (Éverton) e Cauê. Técnico: Mano Menezes.

Grêmio Maringá: Rondinelli; Dadico, Josemar, Moreira e Matarazzo; Márcio, Ricardo, Lelo (Igor) e Gérson Lente (Cláudio); Lê (Jânio) e Fafá. Técnico: José Carlos Amaral.

continua após a publicidade

continua após a publicidade