O Iraque não conseguiu sair do 0 a 0 com a Nova Zelândia, neste sábado, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e acabou eliminado da Copa das Confederações. Como a África do Sul perdeu para a Espanha, a seleção iraquiana precisava de uma vitória sobre os neozelandeses para avançar, mas fracassou.
Assim, o Iraque terminou a primeira fase da Copa das Confederações em terceiro lugar do Grupo A, com dois pontos, atrás das classificadas Espanha e África do Sul. Enquanto isso, a Nova Zelândia somou seu primeiro ponto neste sábado e, por conta disso, se despediu com festa da competição.
O jogo deste sábado não teve grandes emoções. O Iraque abandonou sua tradicional retranca para tentar a vitória, mas seu ataque mostrou fragilidade. Já a Nova Zelândia tratou de se defender bravamente e ainda chegou a ameaçar o adversário, evitando a sua terceira derrota na competição.
O dado curioso do jogo foi a efusiva comemoração dos jogadores da Nova Zelândia após o empate com o Iraque. Afinal, eles vinham de derrotas para Espanha (5 a 0) e África do Sul (2 a 0). E ainda somaram o primeiro ponto da história do país em três edições da Copa das Confederações.
FICHA TÉCNICA:
Iraque 0 x 0 Nova Zelândia
Iraque – Kassid; Kareem, Abbas, Akram e Emad Mohammed (Alaa Abdul Zahra); Younis Mahmoud, Hawar Mulla Mohammed (Fareed Majeed), Karrar Jasim e Salam Shaker; Ali Hussein Rehema e Mahdi Kareem (Salih Sadir). Técnico: Bora Milutinovic.
Nova Zelândia – Moss; Scott (Mulligan), Lochhead, Sigmund (Boyens) e Vicelich; Simon Elliott, Brown, Smeltz e Chris Killen; Bertos e Brockie (Jeremy Christie). Técnico: Ricki Herbert.
Árbitro – Howard Webb (Inglaterra).
Cartões amarelos – Brown e Brockie.
Renda – Não divulgada.
Público – 23.295 pessoas.
Local – Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).