Grande surpresa do Mundial de Futsal ao conseguir empatar com a Espanha, atual campeã, na estréia, o Irã conseguiu mais um feito, nesta quinta-feira (9), ao vencer a República Checa por 3 a 2, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, chegou aos dez pontos e terminou em segundo lugar no Grupo D, se garantindo na próxima fase da competição.
Agora, o Irã disputará o Grupo E do Mundial de futsal, ao lado de Brasil, Itália e o primeiro colocado do Grupo C, que ainda está indefinido e pode ser Ucrânia, Argentina ou Guatemala. Os dois primeiros da chave se garantem nas semifinais. No sábado (11), o Irã estréia na segunda fase, enfrentando o Brasil, às 10h30, no Maracanãzinho.
Nesta quinta, o Irã venceu um duelo muito equilibrado e com poucas chances de gol. A equipe asiática abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Hassanzadeh. Janovsky empatou para os checos aos sete minutos da segunda etapa, mas aos dez Shamsaee marcou para o Irã. Dlouhy, no minuto seguinte, igualou o duelo. No minuto final, aproveitando que a República Checa estava com o goleiro fora de sua meta, o Irã definiu o duelo, com o segundo gol de Hassanzadeh na partida.