A seleção iraniana se tornou na tarde desta terça-feira a segunda a chegar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo – a Austrália está em Vitória (ES) desde quarta passada. Sob forte esquema de segurança, a delegação do Irã desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguiu direto para o hotel onde ficará concentrada, bem ao lado de Cumbica.
Depois de disputar amistosos na Áustria, o Irã embarcou de Dubai para o Brasil. A chegada a São Paulo aconteceu por volta das 16h15, sendo que a delegação ficou por cerca de 1 hora e 30 minutos na Imigração. Na sequência, foi direto para o Hotel Cesar Park, que fica ao lado do aeroporto, cercada por membros do Exército, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A chegada do Irã, uma das 15 seleções que ficarão hospedadas no Estado de São Paulo, não atraiu a atenção de torcedores e curiosos. Ninguém da delegação quis falar com a imprensa, com exceção ao técnico português Carlos Queiroz, que deu rápida declaração para a TV Globo ainda na pista do aeroporto. “Vamos dar dor de cabeça para nossos oponentes”, avisou ele.
O Irã optou por ficar no hotel ao lado do aeroporto para facilitar os deslocamentos e evitar o complicado trânsito de São Paulo. Mesmo porque, farão os treinos no CT do Corinthians, que fica bem próximo ao local. Durante a Copa, os iranianos vão jogar em Curitiba (contra Nigéria), em Belo Horizonte (diante da Argentina) e em Salvador (com a Bósnia-Herzegovina).
A programação de treinos da seleção iraniana no Brasil ainda não foi divulgada. Certo, por enquanto, apenas o jogo-treino contra Trinidad & Tobago, marcado para acontecer no domingo, no próprio CT do Corinthians.