O Ipatinga não poderá contar com um de seus principais jogadores na estréia no Brasileirão. Na noite de quarta-feira, o time mineiro foi informado que não poderá escalar o meia Gérson Magrão na partida de amanhã, contra o Atlético.
O jogador foi vetado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu manter a suspensão referente à expulsão recebida na penúltima rodada da Série B de 2007. O departamento jurídico do Ipatinga solicitou que a pena fosse transformada em ações sociais, mas o tribunal recusou. O meia recebeu gancho de três jogos, mas cumpriu apenas um, na vitória por 5 a 2 sobre o Paulista de Jundiaí, na despedida da Segundona. Por isso, o técnico Giba já sabe que não poderá contar com Magrão também na partida da segunda rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Quem também não entrará em campo contra o Atlético é o atacante Ricardinho, o ?rei do drible?. O jogador tem seus direitos federativos ligados ao Furacão, que tem uma cláusula no contrato para impedi-lo de atuar em confrontos diretos. Porém, outro ex-atleticano está confirmado: o atacante Neto Baiano.