Parece que tudo está dando errado para o Coritiba. Depois da frustração na sexta-feira, no vexame diante do Marília (derrota por 3 a 2), com mais de 43 mil pessoas no Couto Pereira, o torcedor alviverde levou mais um duro golpe ontem. Até os 43 minutos do 2.º tempo de Ipatinga x São Caetano, o Coxa estava se tornando campeão da Segundona, mas um gol de Marinho Donizete atrapalhou a comemoração, que mais uma vez é adiada e ficou mais ameaçada. Com o 1 a 0 sobre o Azulão, o Tigrão de Minas Gerais entra firme na busca do título da Série B se o time comandado por René Simões não se recuperar na competição.
Não bastasse mais essa decepção, a ?torcida que nunca abandona? ainda teve que ouvir gritos de ?é campeão!? via rádio, direto do terra do aço. Pode? Pode, a torcida mineira passou a acreditar numa equipe que foi campeã da Série C no ano passado e vai disputar a 1.ª divisão no ano que vem. Tudo porque desde que o Coritiba jogou de ressaca contra o Avaí, se recuperou e mostrou que estava a fim de ser campeão contra a Portuguesa, mas recaiu contra o MAC, perdeu pontos preciosos e frustou toda a nação verde e branca espalhada pelo mundo.
Combinações
Só que ainda dá. Uma vitória simples sobre o rebaixado Santa Cruz, em Recife, já resolve. Se empatar ou perder, o Alviverde precisa torcer para o Paulista não deixar o Ipatinga vencer na última rodada da competição. Esta partida será realizada em Jundiaí e o Galo ainda sonha com a possibilidade de se safar da zona do rebaixamento, apesar das chances disso acontecer serem remotas porque o Avaí, seu principal concorrente, joga em casa contra o também rebaixado Ituano. Mas, depois de tanta decepção, o que o torcedor mais espera é uma vitória em Recife para o time poder comemorar o título com vitória.
?A gente já sabia que seria difícil o Ipatinga perder em casa, mas o pior é que eles fizeram o gol aos 43 e com um jogador a menos. São coisas do futebol?, disse o meia Pedro Ken, que ficou ouvindo a transmissão pelo rádio, ontem à tarde. Para ele, a Segundona é um dos campeonatos mais difíceis que existem, mas não dá mais para ficar desanimado.
?O período de ficar desanimado foi ontem (sexta-feira) e hoje (ontem). Temos que esquecer o que passou e ir em busca da vitória?, finalizou.
René diz que é hora de conhecer quem é quem Depois do fiasco na sexta-feira, o técnico René Simões quer tirar da derrota para o Marília algo positivo. ?Eu disse aos jogadores: Deus tem os caminhos que às vezes não sabemos. Mas essa é uma grande oportunidade para conhecermos as pessoas?, apontou. De qualquer forma, ele sabe que a pressão será maior na partida contra o Santa Cruz. ?Quem trabalha em futebol sabe que, nesses momentos, temos a chance de saber quem é quem. Então, temos que tirar alguma coisa de positivo, porque foi tudo muito ruim?, avaliou.
Mudanças
Para a partida do próximo sábado contra os pernambucanos, o time deverá ter algumas mudanças. ?Temos que ver os jogadores que nós perdemos. O Douglas Silva com certeza estará fora, o Keirrison é uma dúvida grande e o primeiro ponto é ver quem estará pronto. Temos uma semana, mas será curta para alguns jogadores?, avisou. Mesmo dependendo apenas das próprias forças, o difícil será manter a cabeça no lugar. ?Temos que ter tranqüilidade agora. A equipe que ganhou mais fora, ganhou seis jogos. O Marília ganhou a sétima agora. Então, o rendimento está muito igual e ninguém está muito melhor fora de casa. Mas temos que ir em busca do resultado?, projetou.
Amanhã, o elenco se reapresenta no CT da Graciosa e começa a preparação para a partida contra o Santa.
O atacante Gustavo estará de volta após cumprir suspensão automática. A viagem para Pernambuco está programada para quinta-feira e o confronto para as 16h de sábado, no Arruda. (RS)