O técnico da seleção paraguaia, o uruguaio Gerardo Pelusso, anunciou nesta sexta-feira a lista com os 25 jogadores convocados para os Jogos contra Argentina e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2014.

continua após a publicidade

O único atleta que atua no Brasil na relação é o volante Victor Cáceres, do Flamengo. A notícia não deve ter agradado os rubro-negros, já que nas cinco partidas que fez pelo clube saiu pelo menos com empate. Desde que estreou o jogador só ficou fora do duelo contra o Palmeiras, vencido pelos paulistas por 1 a 0.

Por causa da viagem para os dois jogos da seleção paraguaia, o jogador pode ficar fora dos jogos contra Ponte Preta, Coritiba e Santos, os três próximos compromissos do Flamengo.

Outros conhecidos do torcedor brasileiros que fazem parte da equipe paraguaia são o lateral-direito Ivan Piris, atualmente na Roma, que atuou até este ano pelo São Paulo, além do meia Jonathan Fabbro, que joga pelo Cerro Porteño, com passagem pelo Atlético Mineiro.

continua após a publicidade

O Paraguai enfrenta a seleção argentina no dia 7 de setembro, em Córdoba. Quatro dias depois, será a vez de enfrentar a Venezuela, em casa, em jogo realizado em Assunção. Os paraguaios ocupam apenas a oitava colocação nas Eliminatórias, com quatro pontos ganhos.

 

continua após a publicidade

Confira a lista de convocados pelo técnico Gerardo Pelusso:.

 

Goleiros: Justo Villar (Estudiantes-ARG), Antony Silva (Deportes Tolima-COL) e Diego Barreto (Cerro Porteño-PAR).

Defensores: Paulo Da Silva (Pachuca-MEX), Darío Verón (Pumas-MEX), Antolín Alcaraz (Wigan-ING), Ivan Piris (Roma-ITA), Pedro Benítez e Carlos Bonet (Cerro Porteño-PAR), Miguel Samudio (Libertad-PAR), Richard Ortiz e Salustiano Candia (Olímpia-PAR).

Meias: Víctor Ayala (Lanús-ARG), Víctor Cáceres (Flamengo), Hernán Pérez (Villarreal-ESP), Cristian Riveros (Kayserispor-TUR), Marcelo Estigarribia (Sampdoria-ITA), Julio dos Santos, Fidencio Oviedo e Jonathan Fabbro (Cerro Porteño).

Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga-ESP), Nelson Haedo (Valencia-ESP), Óscar Cardozo (Benfica-POR), Édgar Benítez (Toluca-MEX) e Luis Caballero (Krylia Sovetov-RUS).