Invicto como mandante no Brasileiro, Atlético recebe o Santos

Embalado, invicto há dez rodadas no Campeonato Brasileiro e sem conhecer uma derrota jogando como mandante há nada menos do que sete meses. Com esses ingredientes o Atlético recebe o Santos, hoje, às 19h30, na Vila Capanema, tentando se manter no G4. Além disso, o Furacão, em caso de um novo resultado positivo, poderá terminar a rodada na vice-liderança e, de quebra, se aproximar mais do Cruzeiro, que é o líder isolado.

A arrancada para sair da zona de rebaixamento e ser um dos candidatos a uma vaga na Libertadores fez, segundo o técnico Vagner Mancini, o Atlético ser um dos times a ser batido no Brasileiro. “É sempre mais difícil quando você alcança alguma coisa porque você passa a ser alvo também. Hoje o Atlético é um time a ser batido. Antes a gente estava em recuperação, agora somos uma equipe a ser batida e todo mundo quer medir forças hoje diante do Atlético”, frisou o comandante.

A exemplo do que tem acontecido, Mancini não poderá contar mais uma vez com todo o grupo. Desta vez, as duas baixas serão no setor defensivo. Com uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Pedro Botelho ficará afastado da equipe por três semanas. Assim, Willian Rocha deve ser mantido no time titular.

O outro desfalque está no setor de contenção. O volante Bruno Silva está suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, o volante Zezinho, que atuou mais adiantado na goleada por 4×1 sobre o Náutico, no último sábado, vai jogar mais recuado e formar dupla de proteção ao lado de João Paulo.

A boa notícia para o treinador é a volta de Paulo Baier, que foi poupado do duelo contra o Náutico. O maestro deve formar o setor de criação ao lado de Éverton. Juntos, os dois terão a missão de municiar o ataque, que deverá ser formado mais uma vez por Marcelo e Éderson, que com os dois gols anotados diante do Timbu, se isolou na artilharia do Brasileirão, agora com 12 gols marcados.

Se depender do aproveitamento que tem como mandante na temporada, o Atlético tem grandes chances de sair de campo com os três pontos. A única derrota dentro de casa em 2013 aconteceu no dia 27 de janeiro, para o Paraná, no Ecoestádio, pelo Campeonato Paranaense, quando o Furacão utilizou seu time sub-23. De lá pra cá, foram dez partidas sem perder pelo Estadual, três pela Copa do Brasil e já são oito jogos de invencibilidade como mandante no Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna