Intransigência une Hélio Cury e Mário Celso Petraglia

Não surpreende o conluio do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, com o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, para impor goela abaixo do Coritiba a cessão do estádio Couto Pereira para o Furacão. É marca registrada de ambos a intrasigência, em vez de negociar.

No passado recente, o próprio Paraná Online foi vítima da intrasigência de Hélio Cury. Quando ainda era diretor da secretaria municipal de esportes da Prefeitura de Curitiba, tentou acabar com o tradicional torneio Peladão, que completou 42 anos em 2011, pelo simples fato de o jornal não comprava os trófeus em sua loja. Não satisfeito, no ano passado tirou do calendário da FPF a tradicional Copa Tribuna de Juniores. Motivo: queria cachê de R$ 60 mil. O jornal não cedeu e a Copa Tribuna virou Copa Sub-18.

Não satisfeito, Cury passou a perseguir a linha editorial do Paraná Online. No ano passado, tentou processar o jornal após reportagem que denunciava dívidas da FPF com funcionários. Diante das provas, foi aconselhado por seus advogados a desistir da ação. Por fim, foi por causa da intrasigência do presidente da federação que não evoluíram as negociações entre Coritiba, empreiteira OAS e federação para que fosse construído um novo estádio no local onde atualmente encontra-se o Pinheirão.

Voltar ao topo