São Paulo – Depois de três vitórias consecutivas, o Corinthians parte, segunda-feira, para uma semana de intertemporada em ?um local iluminado? em Águas de Lindóia, no Hotel Oscar Inn, a 170 quilômetros da capital paulista. ?Era a fazenda do meu avô e joguei muita bola por lá. Não existiam os campos que existem hoje, mas talvez as energias da região tenham me ajudado?, diz Oscar Bernardi, ex-zagueiro da seleção brasileira nas Copas de 1978, 82 e 86 e proprietário do empreendimento onde a delegação ficará hospedada até dia 11 de junho, um dia antes do confronto com o Flamengo, em Mogi Mirim.
A energia talvez seja boa mesmo. No fim de março, o desacreditado Botafogo, que mal havia saído da pífia campanha no Campeonato Carioca, esteve concentrado cerca de dez dias no hotel. ?Não sou supersticioso, mas espero que as dependências e a localização possam ter ajudado?, comentou Oscar.
São três campos com dimensões oficiais, sala de musculação, vestiários e toda a estrutura para um grande time, garante o ex-zagueiro, hoje com 49 anos. O Oscar Inn existe há um ano e meio e recebeu clubes até de fora do País. ?Esses dias tinha um time polonês treinando aqui?, contou.
A intertemporada está nos planos da diretoria desde o início do ano. O técnico Márcio Bittencourt, elogiado por todos, após os três sucessos seguidos, no Campeonato Brasileiro, quer aproveitar o período para aprimorar o preparo físico dos atletas.
Sombra e água fresca? Nem pensar. De acordo com o técnico, alguns jogadores carecem de treinamentos e a intertemporada é uma ótima oportunidade para dar ritmo a seus comandados.
Os atletas não se cansam de falar bem de Márcio. ?Com ele, ficou mais fácil a comunicação?, disse Fábio Costa, alfinetando o antigo treinador e responsável por seu afastamento, o argentino Daniel Passarella.