esportes

Internazionale precisa da prorrogação contra o Bologna e avança na Copa da Itália

Assim como vem acontecendo nesta e nas últimas temporadas, a torcida da Internazionale sofreu. Mas nesta terça-feira pôde ir para casa feliz. O time de Milão precisou da prorrogação, mas derrotou o Bologna por 3 a 2, no estádio Giuseppe Meazza, e avançou às quartas de final da Copa da Itália, a segunda competição de clubes mais importante do país.

No tempo normal, a partida terminou empatada por 2 a 2. A Internazionale abriu dois gols de vantagem – o primeiro deles um golaço de bicicleta do zagueiro colombiano Murillo -, mas permitiu a reação do Bologna e sofreu o empate. Como na fase de oitavas de final da Copa da Itália é realizado apenas um jogo, ele foi para o tempo extra. Nele, Candreva foi o salvador da equipe de Milão.

O adversário da Internazionale nas quartas de final será definido nesta quarta-feira. No estádio Olímpico, em Roma, Lazio e Genoa duelarão para decidir quem jogará contra a equipe de Milão, que terá a vantagem de atuar em casa, provavelmente no dia 1.º de fevereiro.

Nesta mesma chave, o Sassuolo encara em casa o Cesena, da segunda divisão, e quem passar pegará o vencedor de Roma x Sampdoria, que duelarão nesta quinta-feira. Do outro lado do chaveamento, tudo definido nas quartas de final: Napoli x Fiorentina e Juventus x Milan.

Com pouco espaço na Internazionale, o atacante Gabriel (ex-Santos) foi titular da equipe pela primeira vez contra o Bologna, mas não aproveitou a chance oferecida pelo técnico Stefano Pioli. O brasileiro pouco produziu até ser substituído pelo atacante Candreva, aos 26 minutos do segundo tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo