A Inter de Milão conquistou importante vitória sobre o Catania, por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, em jogo realizado neste domingo, dia que os brasileiros mostraram pontaria afiada, anotando três gols, com destaque para o meia Maicosuel, da Udinese, que garantiu o 1 a 0 da sua equipe sobre o Pescara.

continua após a publicidade

A vitória dos ‘nerazzurri’ foi construída com gols de Antonio Cassano, aos 28 minutos de jogo, e Rodrigo Palacio, aos 40 do segundo tempo. O único brasileiro a atuar na partida foi o zagueiro da Inter Juan. O lateral-direito Jonathan e o meia Philipe Coutinho ficaram no banco, mas não entraram em campo.

Com a vitória, a equipe de Milão chegou aos 18 pontos ganhos, permanecendo na quarta colocação. O time de Andrea Stramaccioni tem a mesma pontuação da Lazio, que está uma posição a frente. Já a diferença para a líder Juventus segue sendo de quatro pontos, a mesma de antes da realização da rodada.

Em Udine, o ex-meia do Botafogo Maicosuel vai mostrando que se recuperou do pênalti perdido na fase eliminatória da Liga dos Campeões, contra o Braga, e foi decisivo para que a Udinese batesse o Pescara, por 1 a 0.

continua após a publicidade

O brasileiro marcou aos 8 minutos do segundo tempo, em partida que sua equipe precisou atuar desde os 30 da etapa inicial com um a menos, graças a expulsão do ex-zagueiro do Palmeiras Danilo. O resultado fez a Udinese subir na tabela e chegar a 11ª colocação, com nove pontos.

No duelo entre Parma e Sampdoria, todos os três gols da vitória dos donos da casa por 2 a 1 foram marcados por atletas nascidos no Brasil. O mais decisivo deles acabou sendo o atacante Amauri, naturalizado italiano, que inclusive chegou a defender a ‘Azzurra’.

continua após a publicidade

O experiente goleador balançou as redes aos 36, de pênalti, e aos 8 minutos da etapa complementar. Para o time genovês, quem marcou foi o também atacante Éder. Aos 36 do segundo tempo, o ex-jogador do Criciúma marcou de pênalti.

Outro brasileiro que balançou as redes foi o meia-atacante do Siena, Reginaldo, que não conseguiu evitar a derrota de sua equipe por 2 a 1 para a Atalanta. Ele abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Depois, Cigarini, aos 18, e Bonaventura, aos 37, viraram o placar.

Nas outras partidas deste domingo, o Cagliari bateu o Bologna por 1 a 0, com gol de Nainggolan, e com o resultado deixou a zona de rebaixamento. Chievo e Fiorentina empataram em 1 a 1. Palermo e Torino também permaneceram iguais, em partida que as redes não balançaram.