Em uma temporada para se reabilitar do fracasso da passada, em que terminou apenas na nona colocação, a Internazionale está mostrando que aos poucos poderá incomodar os favoritos como Roma, Napoli e Juventus. Neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o time comandado por Walter Mazzari se recuperou de dois resultados ruins (derrota para a Roma e empate com o Torino) com uma convincente vitória por 4 a 2 sobre o Verona, pela abertura da nona rodada do Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

Agora com 18 pontos, a Internazionale assume a quarta colocação, ficando atrás apenas de Roma (líder com 24), Napoli e Juventus (ambos com 19) – os três jogam neste domingo. A equipe de Milão ultrapassou justamente o Verona, que surpreende em sua volta à elite. Com 16 pontos, está na quinta posição, mas pode ser superada pela Fiorentina ao final da rodada.

Em campo, a superioridade da Internazionale foi mostrada logo de cara. Em 12 minutos, já vencia por 2 a 0 com gols do lateral-direito brasileiro Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, e do atacante argentino Rodrigo Palacio. Martinho diminuiu aos 32, mas Cambiasso tratou de recolocar boa vantagem no placar para os donos da casa aos 38. No segundo tempo, o quarto gol saiu com o português Rolando, aos 11, e o Verona ainda conseguiu diminuir com Romulo, aos 26.

No outro jogo deste sábado, a Sampdoria derrotou a Atalanta por 1 a 0, em Gênova, e ficou mais distante da zona de rebaixamento. Ocupa agora a 14.ª colocação com 9 pontos, quatro atrás do Sassuolo, que abre a faixa da degola. O time de Bérgamo, com 12 pontos, segue em sétimo lugar. O gol da vitória foi marcado por Mustafi, aos 11 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade