Na última segunda-feira (26), o ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve em Curitiba para saber como estão os preparativos da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, o ministro disse que estava preocupado com o andamento das obras na Arena da Baixada.
Como Silva já havia declarado que algumas sedes seriam excluídas do Mundial, o estádio Joaquim Américo, acabou sendo incluído na lista de possíveis baixas na Copa. Beira-Rio, em Porto Alegre, e Morumbi, em São Paulo, foram outras praças esportivas que também poderiam ser retiradas. De acordo com o ministro, a cidade deverá iniciar as obras até o dia 3 maio. Caso isso não ocorra, Curitiba corre sério risco de ficar de fora do Mundial.
Com base nisto, o Paraná-Online realizou uma enquete para saber a opinião dos torcedores a respeito das declarações do ministro Orlando Silva. A pergunta foi a seguinte: “Você acredita na exclusão da Arena da Baixada na Copa de 2014?”
55% dos internautas acreditam nesta possibilidade, caso os responsáveis pelas obras não dão início ao seu trabalho. Já 45% dos torcedores acreditam ser improvável esta situação.