O Inter assumiu a vice-liderança do Nacional ao vencer o São Paulo por 1 a 0, Beira-Rio. Com sete pontos em três partidas, o gol de D’Alessandro fez o time subir duas posições na classificação e manter a invencibilidade na competição.
O Inter superou os desfalques de Oscar, Leandro Damião e Guiñazu, defendendo seleções do Brasil e da Argentina.

continua após a publicidade

O São Paulo apostava em contra-ataques com Fernandinho e Luís Fabiano, mas não tinha Bruno Uvini, Lucas e Casemiro, todos na seleção de Mano Menezes. Aos 20min, o Inter teve uma cobrança de falta na entrada da área, de frente para o gol. D’Alessandro chutou, a bola passou pela barreira e o time gaúcho abriu o placar. “No contra-ataque não dá, a gente está perdendo, tem que adiantar a marcação”, reclamou Luis Fabiano no intervalo.

Mas o time paulista continuou jogando mal no segundo tempo. Luís Fabiano só apareceu ao dominar uma bola na mão e receber o terceiro cartão amarelo em três jogos. O camisa 9 são-paulino está suspenso na próxima rodada. Com uma vitória e duas derrotas, o São Paulo ocupa o 11º lugar e agora enfrenta o Santos, no Morumbi, domingo. No mesmo dia, o Inter visita o Fluminense.

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Dátolo (Jajá) e D’Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior

continua após a publicidade

SÃO PAULO
Dênis; Douglas (Piris), João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero e Jadson (Willian José); Osvaldo, Luis Fabiano e Fernandinho (Maicon). Técnico: Emerson Leão

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wilton Sampaio
Gol: D’Alessandro, aos 20min do 1º tempo
Cartões amarelos: D’Alessandro (I), João Filipe, Denílson, Paulo Miranda e Luis Fabiano (S)

continua após a publicidade