Porto Alegre – Preocupado em não desgastar o elenco para o Brasileirão – no qual luta para fugir de vez da zona do rebaixamento -, o São Paulo poupou quase meio time contra o Internacional. O problema é que também poupou futebol: perdeu por 2 a 1, ontem, no Beira-Rio, e terá de ganhar por 1 a 0, dia 31, no Morumbi, para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. Um empate dá a vaga aos gaúchos.
Mais entrosado, o time de Muricy Ramalho pressionou desde os primeiros minutos. A estratégia do São Paulo era explorar as laterais. Mas no contra-ataque o Internacional fez o primeiro. Aos 35, Élder Granja recebeu livre pela direita, invadiu a área e arriscou o chute: a bola desviou em Júnior e Rogério não conseguiu defender.
Os visitantes não demoraram a reagir. Quatro minutos depois, Souza cobrou uma falta na área, Clemer espalmou nos pés de Mineiro que, de fora da área, acertou um belo chute e empatou o jogo.
Na etapa final, o Inter continuava mais organizado e a defesa paulista voltou a vacilar. No cruzamento para a área, Renan e Lugano se atrapalharam, mas Gustavo não perdeu a chance: bateu forte e pôs os gaúchos em vantagem.
Internacional 2 x 1 São Paulo
Internacional – Clemer; Índio (Bolívar), Edinho e Wilson; Élder Granja (Edmilson), Gavillán, Jorge Wagner, Perdigão e Alex; Rafael Sobis (Gustavo) e Fernandão. Técnico: Muricy Ramalho. São Paulo – Rogério Ceni; Alê, Lugano, Edcarlos e Júnior (Fábio Santos); Renan, Mineiro, Souza (Leandro Bomfim) e Richarlyson; Thiago e Velber (Diego Tardelli). Técnico: Paulo Autuori. Gols: Elder Granja aos 35? e Mineiro aos 39? do 1.º tempo. Gustavo aos 13? do 2.º tempo. Árbitro: Márcio Resende de Freitas. Cartões amarelos: Perdigão, Wilson, Souza, Alex, Alê. Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).