Em um dia de muita chuva na cidade de Porto Alegre, o Internacional conseguiu uma importante vitória pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no estádio Beira-Rio, o clube gaúcho derrotou o Ceará por 2 a 1, acabou com a invencibilidade do adversário, subiu para 13 pontos e se aproximou do G-4 da competição – que hoje daria vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Os cearenses seguem com 18 pontos, entre os quatro primeiros colocados.

continua após a publicidade

Na partida, o Internacional conseguiu furar a melhor defesa do Brasileirão até então. Nos oito primeiros jogos, o Ceará havia sofrido apenas um gol – contra o Santos, de pênalti, pela segunda rodada. E foi assim que os gaúchos abriram o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Michel derrotou Giuliano na área e o árbitro mineiro Alício Pena Júnior marcou a penalidade, que foi convertida pelo centroavante Alecsandro.

No início da segunda etapa, quando era esperada uma maior participação de seu ataque, o Ceará teve seus planos frustrados com o segundo gol do Internacional. Logo no primeiro minuto, o time colorado fez uma bela troca de passes pela ponta esquerda e a bola chegou livre para o argentino D´Alessandro dentro da área. O meia tocou para trás e encontrou o lateral-esquerdo Kleber, que chutou forte para fazer o gol.

Em um lance fortuito aos 17 minutos, o clube cearense conseguiu diminuir a desvantagem no placar. O volante Michel recebeu a bola livre na entrada da área e chutou forte e rasteiro no meio do gol de Abbondanzieri. Só que o goleiro argentino se deu mal na tentativa de encaixar a bola para fazer a defesa e a deixou escapar para dentro de sua meta.

continua após a publicidade

Até o final da partida, o Ceará não teve forças para conseguir atacar e o Internacional apenas tocou a bola e explorou os contra-ataques para garantir a segunda vitória seguida após o recesso para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Internacional 2 x 1 Ceará

Internacional – Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Taison (Everton) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Ceará – Diego; Oziel, Anderson, Jorge Luís e Ernandes; Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington. Técnico: Estevam Soares.

Gols – Alecsandro (pênalti), aos 16 minutos do primeiro tempo; Kleber, a 1, e Michel, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alecsandro, Wilson Matias, Sandro e Everton (Internacional); Michel e Washington (Ceará).

Árbitro – Alício Pena Júnior (MG).

Renda – Não disponível.

Público – 6.486 pagantes.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).