Depois de passar a semana debatendo prioridades, o Internacional decidiu enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com todos os titulares que estiverem á disposição. O clube dá grande importância à Recopa Sul-Americana, que decide na próxima quarta-feira contra o Independiente, também em casa, mas não vai poupar ninguém no Campeonato Brasileiro, como havia cogitado.

continua após a publicidade

A avaliação é que, estando em sétimo lugar, com 26 pontos, ainda dá para brigar pelo título. O Flamengo, segundo colocado, com 34 pontos, é adversário direto nessa corrida.

Embora não vá destacar um jogador para marcar Ronaldinho Gaúcho, o técnico Dorival Júnior indicou que a estrela do Flamengo será vigiada com redobrada atenção. Tanto é que, no treino da última sexta, pediu para um reserva, João Paulo, simular a movimentação do craque adversário e orientou defensores e volantes a evitar que ele tivesse tempo de dominar a bola ou espaço para fazer lançamentos ou arrancar em direção ao gol.

Ainda em busca da formação que considera ideal, Dorival Júnior vai mudar o meio de campo retirando Andrezinho e colocando Tinga no setor. O zagueiro Índio cumpriu suspensão contra o Botafogo e volta ao time. O lateral-esquerdo Zé Mário segue como titular enquanto Kleber estiver se recuperando de contusão.

continua após a publicidade