O Internacional terá um time misto de novo para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 18h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Gilberto, na seleção sub-20, o volante Aránguiz, na seleção chilena, e o zagueiro Paulão, o meia Alex e o atacante Rafael Moura, contundidos, seguem afastados.
O técnico Abel Braga, que coloca o Internacional como um dos quatro clubes que tem “coletivo forte”, admite que, neste quesito, ficou em desvantagem diante do adversário desta rodada. Por isso fala em organização específica para o jogo, com bom aproveitamento das capacidades individuais dos colorados e também muita dedicação.
O treinador deixou para definir quem entra na lateral direita somente neste domingo. Diogo e Claudio Winck disputam a posição. Ernando segue na zaga, Wellington e Valdívia no meio de campo e Wellington Paulista no ataque. O meia Alan Patrick está recuperado de lesão e retoma sua posição. Eduardo Sasha volta para a reserva.
O clube gaúcho começou a rodada em quarto lugar, com 15 pontos, e vai terminá-la entre o primeiro e nono lugares, dependendo do resultado que conseguir e de como forem os demais concorrentes.