Um fato inusitado marcará o jogo desta quinta-feira do Internacional contra o Cerro, em Rivera, no Uruguai. A torcida do time gaúcho estará presente em grande maioria no Estádio Atilio Paiva. Até esta quarta, os torcedores colorados haviam adquirido cerca de 21 mil ingressos para a partida, enquanto os uruguaios compraram apenas por volta de 3 mil.
A maioria colorada, porém, foi algo planejado pelo próprio Cerro. Depois de mandar o jogo contra o Deportivo Quito em Montevidéu, na primeira partida pela fase de grupos, o time uruguaio preferiu levar o confronto diante do Inter para Rivera, cidade que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. Assim, podem lucrar mais com a arrecadação da venda de ingressos.
Nesta quarta-feira, a delegação do Inter chegou no fim da tarde a Rivera. No início da noite, o time gaúcho fez um treino de reconhecimento no local do jogo. Na quinta, a equipe do técnico Jorge Fossati entra em campo para enfrentar o Cerro às 19h15 (de Brasília).
O Inter busca a liderança do Grupo 5, que está justamente com o Cerro. O time gaúcho soma quatro pontos, enquanto a equipe uruguaia já tem seis. O Deportivo Quito está em terceiro, com apenas um ponto, e o Emelec, também equatoriano, é o lanterna, ainda sem pontuar.