O Internacional joga por seus próprios objetivos, mas também poderá ajudar vários clubes se vencer o Vasco neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho é o oitavo colocado, com 40 pontos, e quer se aproximar pelo menos da luta por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O visitante tem 50 e, como líder da competição, tem sua posição cobiçada por toda a concorrência.
O meia Oscar, cedido à seleção brasileira, é a nova ausência do Internacional. Ilsinho e João Paulo disputam a posição. O técnico Dorival Júnior segue sem o volante Élton e o atacante Leandro Damião, contundidos. Bolatti e Jô estão escalados para as duas funções.
Para compensar os desfalques, o treinador poderá contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-esquerdo Kleber e o meia Andrezinho. Os três cumpriram suspensão contra o Atlético Paranaense e estão de volta ao time. Bolívar, Fabrício e Ricardo Goulart voltam para a reserva.