O Internacional enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Barradão, em Salvador, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, pressionado pela necessidade de ganhar o jogo ou seguir em zona de turbulência. Depois de uma sequência de cinco vitórias que o levaram a ficar a dois pontos do Cruzeiro em 17 de agosto, o time gaúcho vem colecionando fracassos.
Na Copa Sul-Americana foi eliminado pelo Bahia. E na principal competição nacional, ganhou um e perdeu três dos quatro últimos jogos que disputou. Com isso, está em terceiro lugar, com 34 pontos, foi ultrapassado pelo São Paulo, que tem 36, e viu o Cruzeiro se distanciar e chegar a 43 pontos.
Para o duelo contra o último colocado do campeonato – o Vitória tem apenas 15 pontos -, o Internacional não contará com o zagueiro Juan, em tratamento fisioterápico, e três jogadores do meio de campo. O volante Willians sofreu uma contusão no pé direito. Outro volante, Aránguiz, está na seleção chilena. E o meia Alex cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense.
O técnico Abel Braga não adiantou a escalação, mas é provável que confirme Paulão na defesa, Ygor, Valdívia e Jorge Henrique no meio de campo.