Porto Alegre – O Internacional pode ficar sem o zagueiro Índio e o atacante Alexandre Pato no jogo contra o Emelec, hoje, às 23h30 (de Brasília), em Guayaquil, pela Libertadores. Os desfalques ameaçam os planos do time, que depende de uma vitória para manter suas chances de se classificar para a próxima fase da competição e lutar pelo bicampeonato.
Índio, o comandante da defesa, saiu de Porto Alegre sentindo fortes dores musculares e, se não tiver condições de jogo, dará lugar ao ex-são-paulino Wilson, que ficou um ano fora do time para tratar de uma lesão e ainda não recuperou sua melhor forma física e técnica.
Alexandre Pato é tido como o jogador que pode desequilibrar uma partida por suas arrancadas, dribles e passes perfeitos. Ele viajou com o joelho direito inchado e, se não puder entrar em campo, deixará seu lugar para Michel, um atacante contestado pela torcida colorada – Christian está suspenso porque foi expulso no último jogo pela Libertadores, contra o Vélez Sarsfield.
Fernandão
Para compensar, o técnico Abel Braga poderá contar com a volta do capitão Fernandão, recuperado de uma fratura no nariz. ?Precisamos vencer de qualquer maneira. É o tipo da vitória que dará força para o grupo reagir na competição?, projeta o meia, um dos heróis dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, no ano passado.
O Inter é o terceiro colocado do Grupo 3, com 4 pontos, à frente do Emelec, que tem 3, mas atrás do Vélez Sarsfield (8) e do Nacional (7), que se enfrentam na quinta-feira, em Montevidéu. Para chegar ao menos em segundo lugar e passar para a próxima fase, o clube brasileiro precisa da vitória no Equador. Depois, passaria a torcer por vitória ou empate do Vélez contra o Nacional – neste caso, poderia se classificar com uma vitória simples sobre os uruguaios na última rodada, no próximo dia 19. Se não ganhar do Emelec, o Inter não estará eliminado, mas dependerá de resultados paralelos favoráveis e de uma goleada sobre o Nacional.