Porto Alegre – O Internacional bateu o Botafogo por 3 a 1 ontem, jogando em Porto Alegre (RS), e mantém o time carioca ameaçado de rebaixamento para a Série B. Tudo porque o Botafogo está com 39 pontos e próximo dos quatro últimos colocados na classificação.

Jogando em casa, o Internacional impôs seu melhor padrão técnico e não teve dificuldade para derrotar a equipe carioca. Marabá abriu o placar aos 27′, aparando cruzamento perfeito do ala Chiquinho. Na segunda etapa, Fernandão anotou duas vezes para o time gaúcho. Aos 4′, de pênalti, e aos 34′ de cabeça. O Botafogo descontou aos 24, com Rui.

O jogo foi bastante movimento, sobretudo no segundo tempo. O primeiro grande lance foi uma cobrança de falta por Valdo aos 2′, que obrigou Clemer a grande defesa. O Inter respondeu aos 16′, com Rafael Sóbis, errando o gol da pequena área.

No segundo tempo, Diego fez grande jogada em tabela com Elder Granja e foi derrubado pelo goleiro Jéferson: pênalti, que Fernandão converteu com categoria. Com 2 a 0, o Inter relaxou e permitiu maior volume de jogo para o Botafogo, que teve boas chances de gol com Valdo aos 7′ e Almir aos 15′. O terceiro gol que teve a colaboração do goleiro Jéferson consolidou a vitória colorada. O time chegou aos 46 pontos, enquanto o Botafogo manteve os 39 e se aproximou da zona de rebaixamento.

Ficha técnica
Gols:
Marabá aos 27′ do 1.º tempo; Fernandão (pênalti) aos 4′, Ruy aos 24′ e Fernandão aos 34′ do 2.º. Internacional: Clemer; Wilson, Gavilan (Wellington), Edinho, Sangaletti (Herbella); Chiquinho, Elder Granja, Marabá e Fernandão; Rafael Sóbis e Diego (Cleiton Xavier). Técnico: Murici Ramalho. Botafogo: Jéferson; Rui, João Carlos, Scheidt, Fernando, Renatinho (Jorginho), Ricardinho (Almir), Túlio; Schwenk (Fábio Reis), Valdo e Caio. Técnico: Paulo Bonamigo. Público: 21.088 pagantes. Renda: R$ 147.827,00. Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP).

continua após a publicidade

continua após a publicidade