Internacional só empata com o Universidad de Chile

O Internacional empatou com o Universidad de Chile por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O resultado frustrou o time brasileiro, que usou os titulares na expectativa de construir uma boa vantagem para o jogo da volta, em Santiago, no próximo dia 30, e agora ficou na obrigação de ganhar ou empatar por pelo menos dois gols para se classificar. Se empatar por 1 a 1, decidirá a vaga nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorece os chilenos.

Com cinco jogadores no meio de campo e apenas um atacante, o Universidad de Chile tratou de marcar de perto o meia D’Alessandro e os atacantes Edu e Alecsandro.

O cerco deu certo, sobretudo no primeiro tempo, quando o Internacional se obrigou a tentar chutes de longe e só teve uma grande chance de marcar – Alecsandro, livre, desperdiçou.

Num dos contra-ataques, Montillo carregou a bola da intermediária até a entrada da área e disparou o chute que venceu Lauro para abrir o placar, aos 23 minutos. A desvantagem fez o time brasileiro partir para a pressão no segundo tempo, enquanto o chileno tratou de proteger ainda mais a defesa com a troca do volante Seymour pelo zagueiro Diaz.

O clube colorado criou diversas chances, mas errou a pontaria em conclusões de D’Alessandro, Guiñazu e Sandro, e esbarrou em boas defesas do goleiro Miguel Pinto para chutes de Edu e Andrezinho.

A insistência foi tanta que, aos 32 minutos, após troca de passes pela esquerda, Kleber entrou na área e empatou o jogo com um chute por baixo das pernas do goleiro Miguel Pinto. Pouco depois, aos 37, poderia ter virado, quando uma bola cabeceada por Índio bateu na trave e foi afastada pela defesa chilena.

Quem passar deste confronto terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Alianza Atlético e Fluminense. Nesta quarta, no Peru, pelo jogo de ida, houve empate por 2 a 2.

Ficha técnica

Internacional 1 x 1 Universidad de Chile

Internacional – Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Sandro, Guiñazu, D’Alessandro (Marquinhos) e Kleber; Edu e Alecsandro (Taison). Técnico: Tite.

Universidad de Chile – Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Contreras, Seymour (Diaz), Rojas, Iturra e Montillo (Nelson Pinto); Gómez (Villalobos). Técnico: José Basualdo.

Gols – Montillo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Edu e Alecsandro (Internacional); Olarra e Arias (Universidad de Chile).

Árbitro – Sergio Pezzota (Fifa-Argentina).

Renda – R$ 68.940,00.

Público – 6.031 pagantes.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo