Além de deixar escapar o título do Campeonato Gaúcho, a diretoria do Internacional contabiliza prejuízos materiais de mais de R$ 150 mil após a final contra o rival Grêmio, domingo, no estádio do Beira-Rio. Segundo o vice-presidente de patrimônio, Pedro Affatato, a torcida gremista foi responsável pela destruição de dois bares e de seis banheiros, que foram totalmente depredados. Mais de 57 mil pessoas acompanharam a partida no estádio.
Todos os oito ambientes do estádio colorado haviam passado por uma reforma antes do Grenal. A partida terminou em 1 a 1 e o Grêmio acabou ficando com o título – o primeiro jogo terminou empatado sem gols e pelo regulamento gol marcado fora de casa define o desempate.
Para o dirigente colorado, o Grêmio não será responsabilizado pelo quebra-quebra. ?Todas as vezes que houve esse tipo de transtorno a gente tentou cobrar e nunca teve sucesso. Eu sugiro que quando tiver Grenal, não disponibilizar os banheiros, botar banheiro químico, criar um outro tipo de procedimento?, disse Affatato.