Porto Alegre – O jovem time do Internacional tem uma missão difícil hoje, às 21h45, contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Precisando reverter uma diferença de dois gols para decidir a classificação à final do torneio nos pênaltis, o time vai a campo com Diego, Rafael Sobis e Danilo no ataque. Danilo tem sido pouco aproveitado no time principal, mas é a esperança de gols da torcida que promete lotar o Beira-Rio. No sábado, marcou contra o São Paulo na derrota colorada por 2 a 1.

continua após a publicidade

"Precisamos de gente dentro da área", justificou o técnico Muricy Ramalho depois do treino de ontem. Sem a experiência do volante Gavilán e do meia-atacante Fernandão, ambos lesionados, o Inter também pode ter o desfalque de Marabá. O volante Edinho volta à equipe, depois de cumprir suspensão. A preocupação com um bom resultado é tanta que Muricy orientou um treino fechado ontem.

Com essa formação ofensiva, a equipe gaúcha planeja encurralar o Boca já no início da partida. Para isso, vai contar também com o apoio maciço do torcedor. Os 47 mil ingressos colocados à venda esgotaram-se ainda no final de semana. Boa parte deles foi parar nas mãos de cambistas, que estão revendendo os bilhetes para as arquibancadas por até R$ 50. O preço na bilheteria era de R$ 5. A ausência de argentinos no estádio deve liberar pelo menos mais três mil ingressos hoje para os colorados, previamente reservados aos torcedores rivais.

A equipe do Boca Juniors embarcou ontem com o time definido. O técnico Jorge Benítez manda a campo a mesma formação ofensiva que derrotou o Inter por 4 a 2 na última quarta-feira, com Tevez e Palermo como dupla de ataque. Schelotto fecha o trio de frente.

continua após a publicidade

Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio. Horário: 21h45. Árbitro: Carlos Torres (PAR). Internacional: Clemer; Vinícius, Edinho e Wilson; Élder Granja, Marabá (Álvaro), Wellington, Sobis e Chiquinho; Diego e Danilo. Técnico: Muricy Ramalho.

continua após a publicidade

Boca Juniors: Abbondanzieri; Alvarez, Schiavi, Traverso e Calvo; Cagna, Casini e Guglienmilpietro; Schelotto, Tevez e Palermo. Técnico: Jorge Benítez.