Porto Alegre
– Agora o Beira-Rio balançou: o CSKA ofereceu 6,5 milhões de euros por Daniel Carvalho, do Internacional. O time “namora” o jogador desde o início do ano, mas o casamento que parecia distante agora está muito próximo. Acredita-se que ainda hoje o negócio seja fechado.O que mexeu com o Inter foi o aumento da proposta anterior, que era de meio milhão a menos. Para o atacante, o que pesou foi a derrota da seleção brasileira no pré-olímpico do Chile. Sem ir às Olimpíadas de Atenas, suas chances de transferência para um grande time da Espanha ou da Itália ficam menores. Outro fator que pode pesar para Daniel Carvalho é percentual que lhe caberia: 20%. O jogador é dono de seus direitos federativos.
Até a semana passada, ainda no Chile, o jogador via na aceitação do convite da Rússia um adeus à seleção brasileira. Lá, temia ficar escondido da mídia e, principalmente, dos treinadores da CBF: Ricardo Gomes, que listaria os nomes para Atenas, e Carlos Alberto Parreira, o da seleção principal.
Mesmo que fique no Inter, porém, é certo que o atleta não vai jogar amanhã contra o 15 de Novembro, em Campo Bom, na abertura do campeonato gaúcho. Ele e o também atacante Nilmar, outro da sub-23, retornaram segunda-feira do Chile e ganharam alguns dias de folga.