Internacional mantém revezamento e estreia no Brasileiro com time reserva

O Internacional manterá a estratégia que deu certo e rendeu o pentacampeonato gaúcho. Deixará os principais jogadores focados na Copa Libertadores e usará time misto, só que agora no Campeonato Brasileiro. Preocupado com o duelo de volta diante do Atlético Mineiro pela competição continental, o técnico uruguaio Diego Aguirre confirmou que a estreia no Brasileirão neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, será com reservas.

Os atletas que disputaram a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio e a partida de meio de semana serão poupados. Entre eles estão Alex, Eduardo Sasha, Aránguiz, William, Valdívia, Juan, Ernando e Alan Costa. Nilmar e Nilton ainda se recuperam de lesão e também desfalcam a equipe.

“Quando você joga com tanta intensidade, com finais no domingo e jogos como este contra o Atlético Mineiro, ficam sequelas que podem te levar a perder algum jogador. É preciso tranquilidade para não perder um ou outro jogador. O Inter não muda muito ao trocar um ou dois jogadores”, comentou o treinador.

Entre os reservas há uma baixa – do volante uruguaio Nico Freitas. Ele precisará cumprir um jogo de suspensão por cartão no Campeonato Uruguaio. Na última temporada, ele defendeu o Montevideo Wanderers e levou o quinto amarelo. Pelo regulamento, ele precisa cumprir suspensão na partida seguinte válida por um campeonato nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo