Tóquio – O Internacional já sabe quem será o seu adversário na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O clube gaúcho fará a sua estréia na competição diante do egípcio Al Ahly, que derrotou o neozelandês Auckland City por 2 a 0, ontem, no Estádio Toyota Arena, localizado na cidade de Toyota, no Japão.
O confronto contra o Al Ahly acontece na quarta-feira, às 8h20 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio. Caso supere os rivais africanos, o Inter, atual campeão da Libertadores, poderá enfrentar o poderoso Barcelona na decisão. Para isso, os espanhóis também precisam vencer o ganhador da partida entre o América do México e o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul – os dois times se enfrentam hoje.
Mais experiente que os rivais, uma vez que já disputou o Mundial no ano passado – foi eliminado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na estréia -, o clube do Egito foi superior em toda a partida. Mas os gols só saíram na etapa final. Logo aos 6 minutos, o atacante angolano Flávio fez boa tabela com Moteab Emad e bateu da entrada da área, acertando o ângulo do goleiro Nicholson para abrir o marcador O Al Ahly seguiu impondo o ritmo da partida e ampliou a vantagem aos 27 minutos. Numa cobrança de falta, o meia Mohamed Aboutrika bateu colocado no ângulo direito do camisa 1 neozelandês para fechar o placar. Vale lembrar que, apesar da derrota, o Auckland City possui apenas dois anos de existência, pois o time foi fundado em 2004.
Abelão – O técnico do Inter, Abel Braga, anunciou que vai preparar ?alguma surpresa? para o Al Ahly a partir dos treinos de hoje, mas não deu pistas da estratégia que pretende usar contra o time egípcio na semifinal do Mundial de Clubes. Ontem ele acompanhou a partida no estádio de Toyota, e viu virtudes na vitória do Al Ahly.