O Inter enfrenta o Juan Aurich nesta quinta-feira (19), a partir das 19h45 (horário de Brasília), em Chiclayo, no Peru, com todas as chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, mas sem a esperança de alcançar o primeiro lugar do Grupo 1. O clube gaúcho é segundo colocado da chave, com oito pontos, e pode ficar com a segunda vaga até mesmo com derrota, desde que o The Strongest, da Bolívia, que tem sete pontos, não vença o Santos, líder com 10.

continua após a publicidade

Para terminar a fase de grupos na liderança, o Inter teria de ganhar seu jogo contra o eliminado Juan Aurich (tem apenas três pontos) e torcer por uma improvável derrota do Santos para o The Strongest, em confronto que também acontece nesta quinta-feira, no mesmo horário, na Vila Belmiro. De qualquer maneira, a prioridade do clube gaúcho é mesmo confirmar presença nas oitavas de final.

Ainda sem poder contar com o meia Oscar, afastado do time até que se resolva o litígio com o São Paulo, o Inter também não contará com o zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso, e o atacante Dagoberto, afastado por lesão muscular. Como substitutos, o técnico Dorival Júnior escalou Bolívar na defesa, Dátolo no meio-de-campo e Gilberto no ataque. Além disso, ele manteve o volante Sandro Silva como titular, mesmo que Guiñazu já esteja recuperado de contusão.

continua após a publicidade