Porto Alegre – O Internacional venceu o São José de Porto Alegre por 4 a 1 neste domingo, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho. Assim como havia feito contra o Nacional (URU), na quinta-feira, pela Copa Libertadores o Inter sufocou o adversário e exibiu um grande repertório de jogadas coletivas, com evoluções rápidas e troca de passes constante tanto pela direita quanto pela esquerda.
O meia Perdigão foi um dos destaques do jogo deste domingo e participou da jogada dos dois primeiros gols. Foi dele o lançamento que deixou Márcio Mossoró livre, na linha de fundo, em condições de cruzar para Iarley fazer 1 a 0, aos 10 minutos. E também foi dele o passe para Michel marcar o segundo, aos 24.
O terceiro gol do Inter, ainda no primeiro tempo, foi marcado por Bolívar, aos 34 minutos, finalizando, de cabeça, um cruzamento de Michel. No início do segundo tempo, aos 2 minutos o Internacional chegou ao quarto gol numa jogada que teve lançamento de Ceará, passe de calcanhar de Fernandão e conclusão de Iarley. Depois, o time de Abel Braga tratou de fazer o tempo passar. O São José ainda descontou aos 40, com um gol de Toledo, que se aproveitou de um descuido da defesa adversária.
No sábado, também pelo grupo 4 do Campeonato Gaúcho, o Caxias ganhou do Novo Hamburgo por 3 a 2. Assim, lidera a chave junto com o Inter.
Já no grupo 5 os dois jogos foram no sábado. O Grêmio ganhou do Veranópolis por 3 a 2 e o Juventude venceu o Santa Cruz por 1 a 0.
Internacional – Clemer; Ceará (Élder Granja), Fabiano Eller, Bolívar e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró e Michel (Jorge Wagner); Iarley e Fernandão (Renteria). Técnico: Abel Braga.
São José – Murilo; Fininho (Rafael), Bruno, Fabiano e Rodrigo (Diego); Dario, Douglas, Nilson e Toledo; Zé Alcino (Abel) e Bill. Técnico: Beto Almeida.
Gols – Iarley, aos 10, Michel, aos 24, e Bolívar, aos 34 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos 2, e Toledo, aos 40 do segundo.