O Internacional goleou o Pachuca, do México, por 4 a 0, nesta quinta-feira à noite, em Porto Alegre, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana, torneio disputado entre o campeão da última Copa Libertadores e o da última Copa Sul-Americana.
Atuais campeões mundiais e da Libertadores, os gaúchos precisavam de uma vitória por 1 a 0, já que perderam o jogo de ida por 2 a 1, no México, na semana passada.
O time colorado chegou ao objetivo já aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o meia Alex cobrou pênalti sofrido por Iarley, substituto de Fernandão, desfalque de última hora por contusão.
A situação do Inter ficou ainda mais cômoda na etapa final. Pinga marcou o segundo gol aos 4 minutos, pegando sobra na meia-lua e batendo no canto. A revelação Alexandre Pato ampliou aos 18, depois de invadir a área pela esquerda e chutar cruzado. O quarto e último gol saiu aos 31, quando o zagueiro Mosquera cortou cruzamento de Pinga contra as próprias redes.
A conquista do título da Recopa serve de consolo para o mau semestre do Inter: o time nem sequer chegou às semifinais do Campeonato Gaúcho e foi eliminado na primeira fase da Libertadores. No Brasileiro, ocupa a vice-lanterna, com apenas uma vitória em quatro jogos.