O Internacional goleou o Goiás por 4 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, foi para 37 pontos e subiu para a terceira colocação da competição, um ponto atrás do seu adversário. Se vencer o jogo atrasado contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira, chega à vice-liderança.
Mesmo sem cinco titulares e no esquema 3-5-2, o Internacional dominou desde o início. Logo aos cinco minutos, o garoto dos juniores Marquinhos fez 1 x 0 após receber passe de Giuliano.
A situação se tornou ainda pior para o Goiás aos 13 minutos. Fernandão iniciou a partida – foi muito aplaudido pela torcida ao entrar em campo – e parecia ser uma das principais armas do time goiano para buscar o empate, mas foi expulso em uma disputa com Magrão.
O Internacional se aproveitou e, aos 16, Guiñazu bateu da entrada da área no canto de Harlei: 2 a 0. Depois, Edu e Kléber ainda perderam grandes chances para ampliar.
Veio o segundo tempo e a equipe mandante não demorou para chegar aos 3 a 0. Após jogada de Edu, Giuliano, de cabeça, completou sem chances para Harlei. Aos 35, já com a partida completamente dominada, Kléber, por cobertura, fechou o placar em 4 a 0.
Ficha técnica:
Internacional 4 x 0 Goiás
Inter: Lauro; Bolívar, Índio (Danny Moraes) e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão (Glaydson), Guiñazu, Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu (Bolaños). Técnico: Tite.
Goiás: Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Vítor (Bruno Meneghel), Ramalho, Léo Lima (Everton), Fernandão e Júlio César; Iarley (Fernando) e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Marquinhos, aos 5 e Guiñazu, aos 16 do primeiro tempo; Giuliano, aos 7 e Kléber, aos 35 do segundo.
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG).
Cartão amarelo: Fabiano Eller, Magrão, Glaydson (Inter).
Cartão vermelho: Fernandão.
Renda: R$ 470.020.
Público: 30.198 pagantes.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.