O Internacional, confirmando a sua excelente fase, massacrou o Guarany em Bagé por 6 a 0, pela nona rodada do Gauchão e é o líder do Grupo 2 da competição com 20 pontos, ao lado do Inter-SM, que na sexta-feira venceu o Brasil por 3 a 2. A vantagem é no saldo de gols: 20 a 5. O Guarany, com apenas três pontos, está praticamente rebaixado. No outro jogo do grupo, Veranópolis 2 x 2 São José.
O jogo começou movimentado, forte e de muita marcação. O Inter, mais qualificado, perdeu chance aos 21 minutos com Andrezinho, que substituiu Fernandão, com problemas estomacais. Aos 27 Alex recebeu de Wellington Monteiro e chutou forte no canto esquerdo de Sandro para fazer 1 a 0. Aos 37, num contra-ataque, Dudu, sozinho na frente de Renan perdeu a chance de empatar. Depois Andrezinho e Guiñazu perderam dois gols feitos, o que foi reclamado por Abel Braga no intervalo: "Poderíamos ter matado o jogo. Temos que caprichar mais".
O alerta surtiu efeito imediato, pois o Guarany, na intenção de empatar, deu espaços que o Inter aproveitou com mais cinco gols: Alex (artilheiro do Gauchão com sete gols), dois de Iarley e outros dois de Gil, um deles em um pênalti mal marcado pelo árbitro.