O Internacional goleou o Figueirense por 4 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, obtido com uma atuação convincente, restabeleceu a confiança da torcida no time, encerrou um jejum de dois meses e cinco jogos sem vitória dentro de casa e, sobretudo, recolocou o clube na briga pelos primeiros lugares da competição.
Embora seja o nono colocado na tabela de classificação, o time colorado tem nove pontos e está a apenas seis do líder São Paulo. O Figueirense tem 10 pontos e caiu do quarto para o sexto lugar.
Nos primeiros minutos, os dois times chegaram a dar a impressão de que o jogo seria equilibrado, executando propostas semelhantes, saindo em velocidade para o ataque e girando a bola na tentativa de encontrar um espaço para entrar na área adversária. O Internacional mudou o ritmo da partida aproveitando as duas primeiras chance que criou. Aos 17, D’Alessandro cobrou escanteio e Bolívar, de cabeça, abriu o placar. Logo depois, aos 20, o meia argentino deu um passe genial para Oscar, que se projetava para as costas da defesa, dominar com categoria e marcar o segundo gol.
A vantagem foi ampliada no segundo tempo. Aos 14 minutos, Zé Roberto passou para Leandro Damião e o artilheiro, dentro da área, aproveitou para anotar seu gol. Aos 35, em outra jogada coletiva, Gilberto lançou a bola para Ricardo Goulart marcar o quarto. O Figueirense descontou aos 43, em um chute de Wellington Nem, da entrada da área, que bateu em uma das traves, foi para a outra e entrou. Curiosamente, foi a primeira conclusão do time catarinense em todo o jogo.
Ficha técnica
Internacional 4 x 1 Figueirense
Internacional – Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Glaydson), Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião (Gilberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Figueirense – Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jonatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem); Aloísio (Roger de Carvalho) e Héber. Técnico: Jorginho.
Gols – Bolívar, aos 17, e Oscar, aos 20 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 14, Ricardo Goulart, aos 35, e Wellington Nem, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Guiñazu e D’Alessandro (Internacional); Edson Silva e Jonatas (Figueirense).
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Renda – R$ 128.930,00.
Público – 10.455 pagantes (11.714 no total).
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).