Internacional goleia e assume a vice-liderança

Porto Alegre – O Internacional saltou para a segunda posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 3 a 0, na tarde de ontem. O duelo foi disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e contou com a presença de um bom número de torcedores.

Invicto há cinco partidas na competição, o clube gaúcho alcançou a marca de 44 pontos, ultrapassando o Santos e permanecendo atrás somente do Fluminense – o Tricolor carioca, que bateu o Brasiliense também por 3 a 0, já somou um ponto a mais.

Enquanto isso, o Alvinegro catarinense passou a ser ainda mais ameaçado pelo "fantasma" do rebaixamento. O elenco comandado pelo treinador Adílson Batista, que vinha de uma excelente goleada também de 3 a 0 sobre o Goiás, segue com apenas 23 pontos, à frente somente do lanterna Paysandu.

Surpreendentemente, o Figueira começou a partida apresentando um enorme ímpeto ofensivo. Tanto é que foi a equipe visitante quem criou a primeira oportunidade de gol. Aos 7′, o veterano atacante Edmundo driblou dois marcadores e finalizou sobre o travessão.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Clemer começou a se tornar um dos principais nomes do jogo. Aos 14′, ele salvou os donos da casa ao defender com extrema dificuldade um chute de Paulo Sérgio – a bola ainda desviou na zaga, mudando a sua trajetória muito perto do gol. Já aos 34′, foi Wilson quem evitou o gol dos catarinenses, afastando um cabeceio certeiro de Michel Bastos.

Na etapa final, logo aos 3′, o Inter mostrou uma maior eficiência no setor de frente. Rafael Sobis, após um cruzamento, cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Edson Bastos, colocando a bola direto para o fundo das redes e abrindo o escore.

Nos instantes seguintes, o Figueirense tentou mais uma vez reagir. O clube visitante não sentiu o gol sofrido e passou a atacar com ainda mais intensidade os donos da casa. Aos 16′, por exemplo, Clemer voltou a brilhar. Desta vez, o goleiro alvirrubro defendeu uma finalização certeira de Michel Bastos, após uma assistência praticamente perfeita de Edmundo.

Mas a boa marcação gaúcha acabou superando a boa vontade do Alvinegro. Aos 30′, quando o representante de Santa Catarina já não criava tantas jogadas de perigo, o segundo gol definiu de vez a vitória do Inter. Rafael Sobis mais uma vez usou a cabeça para vencer Edson Bastos. Neste lance, entretanto, o jovem atacante colorado precisou se atirar no gramado, fazendo o chamado "peixinho".

Aos 40′, quando o torcedor colorado já estava plenamente satisfeito com o resultado, Fernandão ainda marcou mais um para os donos da casa, decretando a goleada. O gol acabou de vez com qualquer reação dos catarinenses.

O Internacional voltará a jogar pelo Brasileiro no domingo, diante do Atlético-PR. Antes disso, porém, o time gaúcho irá até a Argentina para o confronto contra o Rosário Central (pela segunda fase da Copa Sul-Americana).

O Figueirense, por sua vez, continuará a sua luta contra o descenso no Nacional diante do Corinthians, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no próximo domingo.

Internacional 3 x 0 Figueirense

Internacional – Clemer; Índio (Ricardinho), Wilson e Edinho; Elder Granja, Gavilán (Wellington), Perdigão, Tinga (Bolívar) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho. Figueirense – Édson Bastos; Vinicius, Cleber e Bebeto; Paulo Sérgio, Rodrigo Souto, Carlos Alberto (Moreira), Fernandes (Rogerinho) e Michel Bastos; Jonatas (Alexandre) e Edmundo. Técnico: Adílson Batista. Gols: Rafael Sobis, aos 3′ e aos 30′, e Fernandão, aos 40′ do 2.º tempo. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Assistentes: Marcos Tadeu Penichi Nunes e Eurivaldo de Farias Lima (RJ).

Cartões amarelos: Edinho (Internacional); Carlos Alberto, Bebeto e Vinícius (Figueirense). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo