esportes

Internacional faz confronto direto contra CRB em busca de lugar no G4 na Série B

Em busca da paz no Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional faz mais um confronto direto por uma vaga no G4, a zona de acesso, neste sábado, quando enfrenta o CRB, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14.ª rodada. O time gaúcho, porém, tem pela frente um adversário bastante animado e que vai contar com o apoio maciço da sua torcida.

No Internacional, o técnico Guto Ferreira vive a expectativa de repetir pela terceira vez seguida a escalação. “Mais do que isso, que ajuda no entrosamento, sempre é mais fácil jogar fora de casa porque o adversário tem que sair para o jogo. Assim a gente espera o CRB, que vai ser empurrado por sua torcida” previu o comandante colorado.

A sua principal dúvida é sobre o aproveitamento ou não de Rodrigo Dourado. Nesta sexta-feira, quando foi realizado o último treinamento antes do jogo, o volante acabou sendo poupado, mas o clube não entrou em maiores detalhes. Charles foi o seu substituto.

A atividade de véspera foi fechada para a imprensa e Guto Ferreira aproveitou para treinar bola parada, principalmente na parte defensiva, onde o time vem mostrando evolução. Enquanto isso, a diretoria colorada vem trabalhando nos bastidores e pode anunciar a qualquer momento a contratação do experiente Grafite, que na semana passada rescindiu com o Atlético Paranaense. Por outro lado, o atacante Brenner deve ser vendido para o Nantes, da França.

CRB EM ALTA – Invicto há cinco jogos – sendo quatro vitórias -, o CRB tem 20 pontos, um a menos que o Internacional, que na última rodada bateu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, em outro confronto direto pelas primeiras colocações. Quem ganhar pode terminar a rodada no G4, caso ocorra tropeços de América-MG ou Vila Nova.

Além de um adversário embalado, o Internacional vai precisar suportar a pressão das arquibancadas. Até o início da tarde desta sexta-feira, cinco mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A carga colocada foi de 15 mil e esse é o público esperado pela diretoria alagoana.

O técnico Dado Cavalcanti vai mexer o menos possível no time titular do CRB. O lateral-direito Marcos Martins recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense e será substituído pelo volante Adriano, que já atuou improvisado em outras ocasiões. No meio de campo, Chico volta após cumprir suspensão automática no lugar de Elvis.

“Eu acho que a gente precisa jogar de igual para igual com qualquer equipe, em qualquer lugar. O CRB não pode temer ninguém, não pode ser acuado em momento algum, em circunstância nenhuma”, disse Dado Cavalcanti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo