O Internacional enfrenta a Ulbra neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo único das quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer seguirá para as semifinais. Quem perder terá de esperar o segundo turno, a partir de 4 de março, para retomar a briga pelo título.
O clube colorado deixará de contar com Alex, vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, na última sexta-feira. A saída do dublê de meia e atacante facilitou a vida de Taison, um artilheiro que ainda não contava com a condição de titular e que passa a formar dupla com Nilmar como dono da posição.
O técnico Tite explicou como jogará o Internacional sem a presença de Alex. “Dentro de campo, quem vai assumir a função do Alex é o Taison, chegando à frente e jogando ao lado do Nilmar. Mas não sei quem vai assumir a camisa 10. Sem dúvida, é uma camisa com muita história”, ressaltou.
Tite também comentou a saída do destaque do time no Campeonato Brasileiro do ano passado. “O Alex saiu, agora é passado. Nós torcemos por ele, a importância dele vai ser reconhecida sempre, mas passou. Agora buscamos um novo equilíbrio dentro de campo”.
No outro jogo deste domingo, o Veranópolis recebe o Santa Cruz, às 18h30.