Internacional e Cruzeiro não devem ter dificuldades para confirmar as suas vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando estarão em campo pelo jogo de volta da terceira fase. Outros quatro jogos estão previstos para esta noite e mais quatro na quinta-feira, no fechamento desta etapa.
O Internacional deve ter mais facilidade porque recebe o Sampaio Correa, no Beira-Rio, com a vantagem de ter vencido no Maranhão por 4 a 1. Agora pode perder por 3 a 0 ou por dois gols de diferença. Ainda lamentando a derrota para o Juventude, por 1 a 0, com pênalti inexistente, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Antônio Carlos Zago quer virar a página. Ele pediu foco neste jogo decisivo e deve manter a base do time, poupando um ou outro titular.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro tem pela frente o Murici, com a vantagem da vitória na ida por 2 a 0. Assim, pode perder por 1 a 0 para espantar a zebra. O técnico Mano Menezes também não confirmou o time, mas quer carimbar a vaga sem surpresas dentro do Mineirão. Ele pretende manter o embalo na temporada – o time está com 11 vitórias e um empate em três competições: Primeira Liga, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.
SPORT E JOINVILLE – Na Ilha do Retiro o Sport é favorito disparado para conquistar a classificação diante do Boavista, beneficiado pela vitória por 3 a 0 em Saquarema. Os pernambucanos podem perder até por 2 a 0 para avançar. O time fluminense precisa ganhar por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Ou golear por 4 a 0, o que parece improvável.
Mas nunca falta esperança, como do Gurupi que vai receber o Joinville no Estádio Gilberto Resende, no Tocantins. Em Santa Catarina, o time perdeu por 3 a 1 e agora precisa vencer por 2 a 0 para garantir uma classificação inédita. O técnico Roberto Oliveira, do Gurupi, insistiu nas cobranças de faltas e pênaltis, porque acredita que podem definir a vaga.
SÃO PAULO E FLUMINENSE – O São Paulo pega o ABC, em Natal, com a vantagem de ter feito 3 a 1 no Morumbi. A situação mais difícil é do Fluminense diante do Criciúma, em jogo marcado para o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Na ida houve empate por 1 a 1 e na volta o time carioca pode empatar sem gols para se classificar.