No dia de seu aniversário de 92 anos, o América-RN frustrou mais uma vez sua torcida. Perdeu neste sábado (14) para o Internacional por 2 a 1, em casa.
Desfalcado de Alex, Fernandão, Ceará, Elder Granja, Jonas e Rubens Cardoso, contundidos; Índio e Wellington Monteiro cumpriram suspensão, mas mesmo assim a equipe conseguiu vencer.
Aos 8 minutos, Arlon chutou com força e Clêmer teve de mandar para escanteio. Três minutos depois, em jogada ensaiada à exaustão pelo técnico Marcelo Veiga durante a semana, Souza cobrou escanteio e colocou a bola no segundo pau. O zagueiro Rogélio aproveitou bem o lance e de cabeça, abriu o marcador.
Pinga empatou aos 9 minutos do segundo tempo, com um chute violento, e o técnico Gallo decidiu colocar Alexandre Pato, que acabou de voltar da frustrante campanha no Mundial Sub-20.
O Inter intensificou seus ataques, e aos 35 minutos, o árbitro Wilson de Souza Mendonça deu pânalti de Ney Santos em Christian, após choque no ar. Ele entendeu que o zagueiro americano empurrou o centroavante gaúcho. Christian cobrou e fez o gol da vitória do Inter.
Aos 43 minutos, Clêmer evitou o gol de empate América, fechando o ângulo de Arlon, que recebeu ótimo passe de Bea.
Ficha técnica
América–RN : Renê, Ney Santos, Rogélio e Edson Borges; Thiago Machado (Beá), Marcos Alexandre, Reinaldo (Leandro Sena), Souza e Marcinho; Frontini (Nunes) e Arlon. Técnico : Marcelo Veiga
Internacional: Clêmer; Diego, Sidney (Ji-Paraná), Marcão e Hidalgo; Magal (Roger), Luciano Henrique (Alexandre Pato), Edinho e Iarley; Christian e Pinga. Técnico: Alexandre Gallo
Gols: Rogélio, aos 11 minutos do primeiro tempo; Pinga, aos 9 minutos, e Christian, aos 36 minutos do segundo temp
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa/PE)
Estádio: Machadão
Cartões Amarelos: Edinho (Internacional), Ney Santos (América), Leandro Sena (América
Renda: R$ 148.385,00
Público: 14.402 torcedores