O Internacional confirmou ex-atacante Fernandão como novo treinador da equipe. Ele ocupava o cargo de diretor executivo e ficará na vaga de Dorival Jr, demitido na manhã de hoje.
Fernandão nunca trabalhou como técnico e a diretoria do time gaúcho admitiu que é uma aposta. O contrato será apenas até o final do ano.
“É alguém que conhece o grupo, que participou da montagem e que tem uma linguagem dentro do futebol. Se vai dar certo é algo para o futuro, mas estamos fazendo isso com convicção”, disse o vice de futebol colorado, Luciano Davi.
O novo treinador participou, como diretor executivo, da montagem do elenco, participando de negociações, como de Dagoberto e foi fundamental na conversa com o São Paulo para a compra do meia Oscar e pelo fim do problema jurídico.
Fernandão indicou um auxiliar, que está em negociação, mas não é o ex-goleiro Clemer, que trabalha nas categorias de base do clube. O clube vai contratar um profissional para ocupar o cargo de diretor executivo.
Sobre a saída de Dorival, Davi disse que foi o momento certo para a mudança e que em nenhum momento Fernandão pressionou para assumir o comando do time.
“Ele ficou surpreso com a oferta. Sabíamos que ele pretendia ser treinador, mas nunca havia dito isso diretamente para nós. Agradecemos ao trabalho do Dorival, mas foi o momento de fazer uma mudança”, disse Davi.