Após a conquista do título da Copa Suruga, na semana passada, no Japão, o Internacional voltou ao Campeonato Brasileiro derrotou o Sport por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada.
Com o resultado, o clube gaúcho voltou ao G-4 – na quarta posição, com 30 pontos -, superando o São Paulo no número de vitórias (9 a 8). O Sport continua na lanterna, com 13 pontos, e a pior campanha fora de casa junto com Grêmio: sete derrotas e dois empates.
O Internacional teve o domínio do jogo desde o início. As oportunidades, no entanto, não apareciam. Mesmo com a sua boa movimentação e rápidas trocas de passes entre Andrezinho, Taison e Alecsandro, as tentativas de conclusões dos gaúchos terminavam com as boas defesas de Magrão e chutes de fora da área pela linha de fundo.
A recompensa pelo bom futebol veio com o primeiro gol aos 43 minutos, quando Giuliano, após passe de Kleber, passou pelo volante Sandro Goiano já dentro da área e colocou no canto direito de Magrão.
O técnico Tite, que gostou do desempenho do time na primeira etapa, voltou do intervalo com Danilo Silva no lugar do lesionado Índio e disse que o Internacional precisava manter o ritmo do primeiro tempo. “Além disso, temos que aproveitar melhor as chances de gol”.
Os jogadores entenderam o recado do treinador, já que aos seis minutos o volante Sandro pegou o rebote de um escanteio e, de voleio, chutou forte no ângulo direito do goleiro do Sport para ampliar.
Depois de vários gols perdidos, principalmente por Taison (na primeira Hamilton tirou em cima da linha; e na segunda Magrão fez uma grande defesa), D’Alessandro, aos 41 minutos, fechou o placar em um chute rasteiro, que teve falha do goleiro pernambucano.
Ficha técnica
Internacional 3 x 0 Sport
Internacional – Lauro; Bolívar, Índio (Danilo Silva), Danny Morais e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (D’Alessandro); Taison (Marcelo Cordeiro) e Alecsandro. Técnico: Tite.
Sport – Magrão; Igor, Juliano e Renan; Élder Granja, Sandro Goiano, Hamilton, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra (Moacir); Ciro (Eduardo) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.
Gols – Giuliano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Sandro, aos 6, e D´Alessandro, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Índio (Internacional); Dutra e Renan (Sport).
Árbitro – Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).
Renda – R$ 215.210,00.
Público – 16.650 pagantes.
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).