Após a conquista do título da Copa Suruga, na semana passada, no Japão, o Internacional voltou ao Campeonato Brasileiro derrotou o Sport por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada.

continua após a publicidade

Com o resultado, o clube gaúcho voltou ao G-4 – na quarta posição, com 30 pontos -, superando o São Paulo no número de vitórias (9 a 8). O Sport continua na lanterna, com 13 pontos, e a pior campanha fora de casa junto com Grêmio: sete derrotas e dois empates.

O Internacional teve o domínio do jogo desde o início. As oportunidades, no entanto, não apareciam. Mesmo com a sua boa movimentação e rápidas trocas de passes entre Andrezinho, Taison e Alecsandro, as tentativas de conclusões dos gaúchos terminavam com as boas defesas de Magrão e chutes de fora da área pela linha de fundo.

A recompensa pelo bom futebol veio com o primeiro gol aos 43 minutos, quando Giuliano, após passe de Kleber, passou pelo volante Sandro Goiano já dentro da área e colocou no canto direito de Magrão.

continua após a publicidade

O técnico Tite, que gostou do desempenho do time na primeira etapa, voltou do intervalo com Danilo Silva no lugar do lesionado Índio e disse que o Internacional precisava manter o ritmo do primeiro tempo. “Além disso, temos que aproveitar melhor as chances de gol”.

Os jogadores entenderam o recado do treinador, já que aos seis minutos o volante Sandro pegou o rebote de um escanteio e, de voleio, chutou forte no ângulo direito do goleiro do Sport para ampliar.

continua após a publicidade

Depois de vários gols perdidos, principalmente por Taison (na primeira Hamilton tirou em cima da linha; e na segunda Magrão fez uma grande defesa), D’Alessandro, aos 41 minutos, fechou o placar em um chute rasteiro, que teve falha do goleiro pernambucano.

Ficha técnica

Internacional 3 x 0 Sport

Internacional – Lauro; Bolívar, Índio (Danilo Silva), Danny Morais e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (D’Alessandro); Taison (Marcelo Cordeiro) e Alecsandro. Técnico: Tite.

Sport – Magrão; Igor, Juliano e Renan; Élder Granja, Sandro Goiano, Hamilton, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra (Moacir); Ciro (Eduardo) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.

Gols – Giuliano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Sandro, aos 6, e D´Alessandro, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Índio (Internacional); Dutra e Renan (Sport).

Árbitro – Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Renda – R$ 215.210,00.

Público – 16.650 pagantes.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).