Paulistas e gaúchos

Interiorização da marca é a saída para melhorar público do Trio

No Paraná, as regiões Norte e Oeste do Estado são tomadas por torcedores de clubes paulistas e gaúchos, respectivamente. Ferreira ressaltou que os clubes do trio de ferro paranaense poderiam começar a mudar um pouco este panorama se passassem a investir um pouco mais no marketing com o públicos dessas regiões. “Entra a questão do marketing mais forte. Criar os consulados e os núcleos dos torcedores para fortalecer a marca. Os gaúchos fazem muito bem isso. O futebol hoje está muito competitivo, inflacionado e não está fácil de se destacar. Por isso, é preciso realizar as ações de imagem, de marketing e que se aproximem do torcedor, pois a tendência é de que esse público vá se afastando e se deslocando para centros de preferência dele”, cravou o especialista.

Para Amir Somoggi, as outras regiões do Estado são pontos interessantes a serem explorados para que os clubes paranaenses possam angariar cada vez mais torcedores. “É importante explorar o mercado internacional, mas sem deixar de lado o público mais próximo. Por isso é importante que a interiorização da marca esteja mais forte nos mercados chaves, como é o Norte e o Oeste do Paraná. São mercados interessantes que os clubes do Estado poderiam trabalhar”, concluiu Somoggi.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna