Interino, Leandro Niehues desabafa e solta o verbo

Todo o contexto de crise foi abordado pelo interino Leandro Niehues após a derrota por 4 x 1 para o Internacional. Perguntado qual seria o remédio para o Atlético melhorar, ele respondeu o que todos que acompanham o Furacão, desde o término do Brasileiro 2009, sabem: qualificar o elenco. “Precisa ter quantidade, ter mais opções e qualidade. A diretoria tem tentado. Trouxe o Branquinho e o Maikon Leite, mas o remédio é ter mais opções para dar uma guinada. Vou bater na tecla: estamos nessa situação por erros nossos. Tudo mudou a partir do jogo com o Guarani (empate na Arena). Se tivéssemos vencido, estaríamos numa situação intermediária e tudo seria diferente”, explicou Niehues.

O interino citou fatores externos que também estariam influenciado, como “a parte psicológica de um time jovem, como é o nosso”. Niehues não enumerou outros fatores externos, mas dentre eles estão a pressão por melhores resultados, a indecisão quanto à chegada de um novo comandante e negociações de atletas, que sempre tumultuam o ambiente.

Bronca

A permanência de Niehues à frente do time também é uma situação complicada e inusitada. Ele tem dirigido o Atlético, mesmo sabendo que vai perder o emprego a qualquer momento. “Não é fácil. Procuro passar aos jogadores que quando e fácil qualquer um assume, dirige, e faz as coisas no dia-a-dia, seja jogador ou técnico. Mas é nessas horas que você vê com quem pode contar. O que tenho feito, independentemente da pressão da torcida, é procurado segurar a bronca da melhor maneira possível. Diante da situação, outras pessoas teriam abandonado. Mas eu não fujo das responsabilidades e tento proteger o grupo. Estou preservando jogadores pelo momento ruim e acabo me prejudicando. Tenho segurado as pontas e levado até chegar um novo comandante”, afirmou.

Para ele qualquer pessoa que assumir o Furacão vai querer mais jogadores de qualidade para assegurar o desempenho de um bom trabalho. “Acredito que a mudança vai renovar os ãnimos e as coisas vão acontecer. Mas da maneira que está, não é qualquer um que levaria o time”, finalizou..

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna