A velocidade das peças do setor ofensivo e a precisão nos contra-ataques foram fundamentais para o Atlético Mineiro avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, o time sacramentou a sua goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, apostando nessas virtudes.

continua após a publicidade

“Essa é uma as características o time, que está explorando o seu próprio potencial. Os jogadores estão envolvidos, comprometidos e o resultado acontece quando eles se empenham dessa forma”, disse Thiago Larghi, o técnico interino do clube mineiro.

continua após a publicidade

O triunfo expressivo traz mais tranquilidade ao Atlético-MG após período de crise e questionamentos, o que incluiu a demissão de Oswaldo de Oliveira. Para Larghi, os jogadores, com a dedicação que vêm sendo exibida, são os grandes responsáveis por essa fase de recuperação da equipe, que no fim de semana havia vencido pelo Campeonato Mineiro.

continua após a publicidade

“O time se aplicou, se comportou bem e conseguiu a vitória. O principal é o grupo de jogadores comprometido e a fim de vencer, de trabalhar. Eles trabalharam bem na semana passada e acho que a aplicação deles é o segredo do resultado”, avaliou Larghi.

Ricardo Oliveira, que fez o terceiro gol do Atlético-MG, foi um dos destaques do triunfo. “Fico feliz por estar produzindo e dando o resultado que a imprensa, a diretoria e, principalmente, os torcedores do Galo, que são muito exigentes, cobram de mim. Agradeço aos meus companheiros que têm me ajudado bastante e facilitado muito essa minha adaptação aqui”, afirmou.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético terá pela frente o Figueirense, em datas ainda a serem definidas pela CBF. No domingo, o time vai até Juiz de Fora para enfrentar o Tupi, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.