Substituto de Jorginho no Flamengo, o técnico interino Jaime de Almeida comemorou a primeira vitória da equipe no Brasileirão, na noite de sábado. Para o treinador, o jovem time carioca mostrou seu lado “guerreiro” no triunfo por 3 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina.
“O Flamengo é uma equipe de elite, de massa, fui criado assim, com muito amor. E o Flamengo realmente não estava demonstrando, não sei o motivo. Trabalhei justamente esse lado de estarmos para baixo. O Flamengo é um time guerreiro, que não se intimida”, afirmou o interino, que agradeceu o apoio da diretoria.
“Sou funcionário do clube e nesse momento complicado, a saída do Jorge, um profissional muito correto, fui colocado no comando da equipe. Fiz o meu papel. Presidência e diretoria confiaram no meu trabalho e deu tudo certo. Estávamos apanhando muito.
Almeida revela ter recebido um incentivo extra antes da partida. “Tive a felicidade de receber dois telefonemas de grandes atletas que foram criados comigo: Zico e Junior. E eles falaram justamente isso, que estava faltando ser Flamengo. Hoje, os garotos foram Flamengo. Pode ganhar, pode perder, mas foram Flamengo, e o resultado saiu”, comemora.
Com a vitória, o Flamengo deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e ganhou fôlego para buscar um novo treinador. A diretoria tem como principal alvo Mano Menezes, com quem deve se reunir no início da próxima semana. O clube quer aproveitar a paralisação do Brasileirão, por causa da Copa das Confederações, para intensificar a negociação.