Técnico interino do Flamengo, Zé Ricardo admite que a goleada do Corinthians é difícil de ser digerida pelos jogadores e comissão técnica. Porém, faz um apelo ao elenco para não se deixar abalar pela derrota por 4 a 0, sofrida neste domingo, no Itaquerão. Para o treinador, o revés não deve ser referência para a equipe carioca, que vinha em uma boa sequência no Brasileirão.

continua após a publicidade

“Foi uma derrota dura, difícil. Vínhamos em uma sequência boa. Mas vamos ter que usar essa derrota como motivação para nos reconstruir”, disse o interino, em São Paulo. “A competição exige que a gente esteja forte em todos os aspectos, nosso psicológico tem que estar forte.”

A goleada surpreendeu porque o Flamengo dominou o primeiro tempo no Itaquerão e teve chances de marcar gols antes do intervalo. Na segunda etapa, porém, o Corinthians deslanchou e anotou seus gols com aparente facilidade. Para Zé Ricardo, o placar se deve ao descontrole do time carioca no segundo tempo.

“O Corinthians aproveitou as oportunidades, nós tivemos menos oportunidades e não conseguimos aproveitá-las. Vamos ver onde a gente pode melhorar e onde a gente não pode mais errar para continuar olhando para frente. A equipe perdeu o controle da partida, cedeu espaço ao Corinthians e, infelizmente, aconteceu o resultado cruel”, comentou.

continua após a publicidade

Zé Ricardo evitou atribuir a goleada aos erros da defesa. Na sua avaliação, a goleada deste domingo deve ser encarada como uma exceção. “A defesa vem mostrando bom desempenho. Não é em uma partida que vamos tomar uma definição. Até o início do jogo a gente tinha a segunda melhor defesa da competição. Estávamos numa crescente. É apagar o resultado e tirar as lições para continuar”, declarou o interino.