O técnico interino Luigi Di Biagio terá um importante desfalque para montar a seleção italiana nos amistosos diante de Argentina e Inglaterra. Nesta segunda-feira, ele próprio anunciou o corte do zagueiro Giorgio Chiellini, que, lesionado, ficará de fora de ambos os confrontos. Angelo Orbonna, do West Ham, foi convocado para seu lugar.

continua após a publicidade

Chiellini foi titular da Juventus no empate por 0 a 0 diante do SPAL, no último sábado, mas precisou ser substituído no segundo tempo. Após ser submetido a exames, o veterano zagueiro de 33 anos apresentou uma lesão na coxa direita, que o impediria de estar em campo contra a Argentina, sexta-feira, em Manchester, e a Inglaterra, quatro dias mais tarde, no Estádio Wembley.

continua após a publicidade

“A contusão do Giorgio é um problema que se soma às ausências do (Mattia) Caldara e do (Alessio) Romagnoli e à tragédia do Davide (Astori). Nós perdemos quatro zagueiros”, lamentou Di Biagio.

continua após a publicidade

Sobre Astori, o técnico admitiu que os jogadores e a comissão técnica da seleção ainda estão aprendendo a lidar com o sentimento de luto. Afinal, o capitão da Fiorentina era constantemente convocado até morrer há duas semanas, vítima de ataque cardíaco.

“Há algo faltando. Posso sentir isso, apesar de não conhecer o David como muitos jogadores conheciam. Há algo estranho. Mas nós precisamos tentar normalizar as coisas, porque, senão, tudo se torna devastador”, opinou Di Biagio.