Interesse do Atlético por Amoroso é oficial

O interesse do Atlético no atacante Amoroso, divulgado ontem pelo Paraná-Online, foi confirmado pelo procurador dele, Nivaldo Baldo, que inclusive mantém um bom vínculo de amizade com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia. De acordo com Baldo, as sondagens do clube paranaense tiveram início há cerca de um ano e o último bate-papo entre as partes aconteceu há dois meses.

Na ocasião, o dirigente paranaense e Amoroso conversaram bastante, mas não fecharam nenhum acordo porém as portas do Atlético ficaram abertas para o jogador. No último contato, Amoroso só não fechou com o Atlético porque tinha que resolver alguns problemas particulares. A estreita ligação entre o procurador e o presidente atleticano – enaltecida várias vezes durante a entrevista por Baldo -, seria o facilitador para a vinda de Amoroso ao time paranaense. ?Vejo que a situação está nas mãos de Petraglia. Há um bom entendimento entre nós e mantemos conversas sempre. Se o clube precisar de um jogador como Amoroso e ele se encaixar no que quer a comissão técnica (…) as portas estão abertas?, explicou.

Sobre a possível contratação do atacante, o procurador relatou que o Atlético está na frente, mas que Amoroso analisa outros clubes também. ?Espero que dê certo (com o Atlético). O Amoroso está à disposição. Há muitas propostas do exterior, mas ele prefere ficar no Brasil devido à escola das crianças?, explicou Baldo.

Especula-se que o salário pedido pelo atacante beire os R$ 100 mil mensais, o que seria uma barreira para a contratação, pois o Atlético não tem o costume de pagar quantias tão altas assim. No entanto, o procurador disse que a questão salarial não seria empecilho para Amoroso vestir a camisa rubro-negra. ?Nada que uma conversa não resolva?, afirmou Baldo.

Jogador

Amoroso, que passa férias com sua família, confirmou o contato com Petraglia e disse que, na última vez que mantiveram contato, solicitou um prazo ao dirigente para se decidir. ?Pedi ao Petraglia um período para pensar e organizar minha vida em Campinas (…) Em janeiro seria um prazer voltar a conversar?, afirmou. Segundo ele, ultimamente não houve contato com ninguém do Atlético e que agora vai passar o Natal com sua família no litoral de São Paulo. ?Fico feliz pela lembrança, mas no momento não há nada de concreto?, finalizou.

O experiente jogador tem 33 anos e teve boas passagens pelo futebol europeu e também no Brasil. Conquistou o tricampeonato da Libertadores pelo São Paulo, na decisão contra o Atlético, em 2005. Mas 2007 não foi um bom ano para o jogador. Contratado pelo Grêmio como reforço para a Libertadores, o atacante não brilhou e teve poucas chances no tricolor gaúcho, principalmente devido às contusões. Rescindiu contrato em agosto e desde então está sem clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo